Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

1 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Carlos Alberto de Nóbrega

A carta A4 do nosso Trunfo traz Carlos Alberto.


A história de Carlos Alberto se mistura com a do SBT. Amigo de longa data de Silvio Santos e filho de Manoel de Nóbrega, grande mentor de Silvio, Carlos desde jovem descobriu o talento de redator de humor e encontrou grandes parceiros cômicos no rádio, como Golias e Canarinho, que foram com ele transportados para a televisão.

Ator, humorista, redator, escritor e diretor, Carlos demorou para chegar ao SBT. Em 1987, reatou a amizade com Silvio, que andava estremecida, e trouxe à emissora a reedição do grande sucesso de seu pai, Praça da Alegria, agora denominada A Praça é Nossa. A tiracolo, trouxe um grande elenco de comediantes que tornaram o programa líder de audiência.

Além de ser o anfitrião da Praça, Carlos era o professor Caliostro da Escolinha do Golias (1990-93, 1995-97) e atuou nos especiais Romeu & Julieta (1991 e 2003), SBT Palace Hotel (2001), Chaves Brasileiro (2011) e Uma Dupla Quase Dinâmica (2011). Desfilou na Parada do Dia da Criança (1987-88).

Como redator e diretor assinou os programas Maria Teresa Especial (1992) e Escolinha do Golias (1990-93, 1995-97), o especial Romeu & Julieta (1991) e, claro, A Praça é Nossa (desde 1987). Também foi diretor artístico do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas