Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

10 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Goulart de Andrade


Experiente jornalista, Goulart de Andrade, produziu, apresentou e dirigiu programas em diversas emissoras, consagrando-se, no final da década de 70, com o formato documentarista de longas reportagens sobre assuntos variados e pouco usuais, geralmente ligados a trabalhos, bastidores e personalidades desconhecidas da cena noturna das grandes cidades, sob uma óptica incisiva, ousada e curiosa.

Mostrar o funcionamento de um arranha-céu em Nova Iorque, uma cirurgia plástica, a manutenção dos trens do metrô de São Paulo, a vida dos transexuais e outras reportagens do tipo, envolvendo temas polêmicos e pouco conhecidos, sempre fizeram parte do cardápio de Goulart.

No SBT, apresentou, produziu e dirigiu os programas Eu Sou o Repórter (1986-87), que trazia reportagens especiais sobre assuntos polêmicos, e o Comando da Madrugada (1986-92, 1993-94), inicialmente denominado Plantão da Madrugada, e no qual cunhou o seu conhecido bordão "vem comigo!". Também apresentou o Programa Goulart de Andrade (1992-93), no mesmo estilo.

Mesmo após deixar a emissora, muitas reportagens que fizera pelo SBT foram reprisadas nos outros canais por onde Goulart passou e continuaram sendo repercutidas.

Goulart de Andrade voltou ao SBT em 2009 e desde então é repórter especial do SBT Repórter.

Amanhã nosso Trunfo do SBT continua, com mais uma carta. Continue nos acompanhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas