Este site é desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos e não possui nenhuma ligação com empresas do Grupo Silvio Santos.

27 de fev. de 2012

Trunfo do SBT - Lombardi


O Trunfo do SBT traz hoje uma figura muito querida pelo público do SBT. Lombardi, a voz padrão do Programa Silvio Santos e de diversas outras atrações da emissora.

Conquistou a fama e o carinho das platéias sem ter exibido seu rosto e, dentro do SBT, por sua longa trajetória e ligação com Silvio, adquiriu status de parte integrante da cultura organizacional da empresa, o que fez sua morte em 2009 ser sentida por todos os seus funcionários e colaboradores.

Iniciou ao lado de Silvio Santos como locutor comercial, quando o animador comandava os domingos da Rede Globo, em 1965. Juntou-se aos Estúdios Silvio Santos e os acompanhou em todas as fases e emissoras. Aos poucos, ganhou intimidade e espaço para ser interlocutor do apresentador em conversas, piadas e brincadeiras.

No SBT Lombardi participou ativamente do Programa Silvio Santos (1981-2009) e na grande maioria dos programas apresentados pelo Patrão, especialmente os de prêmios. Versátil, lia cartas em tom emotivo, fazia anúncios de produtos em alto-astral, narrava vídeos de curiosidades com espírito jocoso.

Apresentou o quadro dominical A Semana do Presidente (1981-1996). Também participou de outros programas que integravam o Programa Silvio Santos mas que não eram apresentados por Silvio, como o Canta Dança Minha Gente (1999-2002) de Carla Perez e o TV Animal (1988-94), de Gugu.

Foi locutor do Miss Brasil (1981-88). Para a Tele-Sena (1991-2009) anunciava de hora em hora os resultados e as premiações. Eventualmente dava voz a vinhetas especiais.

Em 2001 foi homenageado no desfile da escola de samba Tradição cujo enredo falava de Silvio Santos. Apesar de não ter desfilado, coube a Lombardi fazer o anúncio da escola e o grito de guerra antes dos foliões entrarem na avenida. Nessa ocasião a Rede Globo o entrevistou durante a transmissão e mostrou seu rosto ao vivo na TV.

Em 2005 participou do Roda a Roda especial para o Teleton. Para preservar sua identidade, usou máscara e chapéu de Zorro. Recebeu diversas homenagens e participou de entrevistas e programas especiais, como o SBT Repórter sobre os 28 anos do SBT, sempre na condição de preservar sua identidade.

Fora da televisão desenvolveu atividades como comunicador de rádio, tendo passado pelas rádios Atlântica e Cultura AM de Santos e pela ABC de Santo André. Também lançou diversas fitas e CDs com textos bíblicos e mensagens religiosas.

Após sua morte repetina por infarto fulminante, o site do SBT exibiu por uma semana uma tarja preta em sinal de luto. O Programa do Ratinho levou ao ar emocionante homenagem ao locutor, com depoimento de diversos profissionais da emissora.

Com Lombardi encerramos a família "C" do Trunfo do SBT. A partir de amanhã entramos na reta final da nossa coleção, com as 10 cartas que compõem a família "D - Da Casa" do nosso jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Os comentários são moderados. Os editores se reservam ao direito de excluir comentários ofensivos, injuriosos, agressivos ou não condizentes com a postura editorial e a proposta deste blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas